terça-feira, 19 de junho de 2012

Mídias sociais: compartilhar ou morrer

A humanidade está sempre em processo de evolução e transformação. Entender, aderir e interagir com as mudanças significa evoluir. Já resistir a elas, pode significar a morte. Foi assim em todos os estágios da humanidade. Imagine um empreendedor que tenha resistido à chegada do computador. Como você acha que ele deve estar se virando? O que você acha que aconteceu com os empresários, que nos séculos 18 e 19 resistiram à Revolução Industrial? Imagino que não tenham muita história para contar.
Pois é exatamente isso que vem ocorrendo na Era da Informação, em que as mídias sociais têm provocado grandes mudanças na vida das pessoas e das organizações em quase todas as partes do globo terrestre. O que fazer: resistir ou aderir? Independente de ser uma empresa ou pessoa física, você não tem muitas opções. Ou aceita compartilhar ou será atropelado pelo movimento. E as suas chances de voltar ao cenário serão insignificantes.
Então, se é assim a partir do momento em que eu já adotei ou estou prestes a interagir nas mídias sociais, como devo agir? Primeiro você deve saber que é importante cuidar da sua imagem, assim como o faz quando vai a uma festa, teatro, viagem etc. A diferença é que ao sair para um evento você cuida do cabelo, coloca a melhor roupa, perfume, sapatos e se comunica face a face com um número limitado de pessoas.
Na mídia social, seu universo é muito maior. O perfume e as vestes são substituídos pelo seu talento de se comunicar virtualmente. Você tem a oportunidade de se conectar e se tornar conhecido por aqueles que podem ter interesse no que você faz. Para isso, você terá que dedicar seu tempo para interagir e sair da obscuridade.
A exposição é muito maior e os riscos de se deparar com críticas, comentários desagradáveis, reclamações sobre você, sua empresa ou seu produto, também. Uma certeza você deve ter: os seus clientes estarão sempre online e se você valoriza a sua reputação, é bom estar online também, pois só assim protegerá melhor a sua marca e seus interesses.
Caso não tenha uma ideia clara de como interagir nas mídias sociais, abaixo seguem algumas dicas que poderão lhe ajudar a colher bons frutos:
1. Preocupe-se com a sua imagem - Nada deve ser mais importante do que o seu nome e reputação. Portanto, você não deve publicar nada que não colocasse em um grande outdoor.
2. Crie, inclua-se e interaja com grupos de interesse comum - Caso você queira aderir às mídias sociais para fazer negócios, trate logo de dizer de forma cristalina o que você faz e mantenha as pessoas conectadas. Entenda que conversas entre os integrantes sobre o seu mercado serão inevitáveis. Cabe, portanto, a você encorajá-los para um bate-papo agradável e alinhado aos interesses das partes.
3. Trate criticas como oportunidades - Não encare as reclamações como problemas e sim desafios capazes de construir pontes e evitar muros entre vocês.
4. Seja proativo - Coloque tudo de positivo que puder sobre você e sua empresa na rede online (depoimentos, prêmios, vídeos etc.).
5. Mantenha o foco no que interessa - Tem muita gente que quer apenas fazer barulho e atrapalhar a sua trajetória. Se isso ocorrer, trate o assunto com seriedade, mas não alimente nada que não lhe acrescente pontos positivos.
Agindo assim, você sairá da obscuridade e terá um bom começo neste mundo que a cada dia está mais conectado pela rede virtual. Lembre-se do que reza o provérbio chinês: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida".
Pense nisso e ótima semana!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Será que sua empresa está no caminho certo?

Marque uma auditoria de marketing e descubra.

Envie um e-mail para aryane_moren@hotmail.com




Auditoria de marketing (Avaliação de suas estratégias para venda de seu produto ou serviço)

O conceito de auditoria está associado a uma análise integrada de uma ou mais áreas ou funções de uma determinada organização.

O mesmo acontece com a denominada auditoria de marketing, que tem como objetivo a caracterização e descrição, com o associado diagnóstico dos pontos fortes e fracos, da atividade global de marketing de uma determinada organização.

Tal como outro tipo de auditorias, a auditoria de marketing pode ser efetuada internamente dentro da organização, designadamente pelo departamento de marketing caso exista (situação mais normal) ou por uma entidade externa devidamente qualificada.

Tendo em conta a transversalidade do marketing dentro de uma organização, uma auditoria de marketing deve abarcar um conjunto alargado de aspetos que têm a ver com todas as áreas funcionais daquela, como sejam a área comercial, financeira, produtiva, de recursos humanos, etc.

Uma auditoria de marketing tem como objetivo fundamental a disponibilização de toda a informação necessária para que seja possível delinear o plano de marketing estratégico e operacional de uma forma correta e adequada, dado que apenas com informação completa e correta se torna possível a tomada de decisões igualmente corretas que permitam a concretização dos objetivos delineados.

Tendo em conta as suas características e objetivos, é consensual considerar-se como passível de ser incluída na auditoria de marketing a análise das seguintes áreas concretas:

missão e objetivos da organização;

análise das unidades de negócio (quais são essas áreas, como se estão a comportar, qual o plano estratégico de cada uma delas, etc.);

estudo do mercado (quais os segmentos de mercado, qual a sua dimensão atual e potencial, quais as características dos consumidores, qual é o processo de compra, etc.);

análise da concorrência (quotas de mercado, características dos concorrentes em cada área de negócio, etc.);

estratégia de targeting (por segmento ou nicho de mercado);

estratégia de posicionamento (qual o mix de variáveis de marketing que está a ser utilizado, etc.);

política de produto (adequação do produto às necessidades do mercado, estratégia de marcas e sua gestão, etc.);

política de distribuição (quais os canais de distribuição, qual a sua eficácia, quais as alternativas, etc.);

política de preço (como é criado o preço, qual a reação dos consumidores, etc.);

política de promoção (como é feita a publicidade, qual é o seu orçamento, qual a sua eficácia, etc.);

força de vendas (como é constituída, qual a qualificação dos vendedores, qual a política de incentivos, etc.);

papel do marketing dentro da organização (como é feito e qual o papel do plano de marketing, etc.); análise financeira (rentabilidade das vendas, análise da liquidez, orçamentação, etc.).

Com uma auditoria de marketing devidamente elaborada, a definição do plano de marketing a curto, médio e longo prazo é feita de uma forma muito mais sustentada e capaz de corresponder aos objetivos da organização.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CONVITES LOVE STORY NOIVAS 3 - GRATUITOS! VEJA ONDE PEGAR O SEU!


Noiva,
Quero convidá-la para a Expo Love Story Noivas 3 - Dirty Dancing -
" Mais que uma expo uma exibição de talentos "




Com o objetivo de você noiva conhecer o seu fornecedor segue abaixo o contato de todos eles. Que irão te receber com todo carinho que você merece. E assim como você faz questão de entregar o seu convite de casamento aos seus convidados. Queremos que saiba que é muito especial e fazemos questão de entregar em mãos o CONVITE da nossa EXPO LOVE STORY NOIVAS. A ser realizada no dia 15 de julho no Espaço Casa Bonita à partir das 13h. Não se atrasem!!! Descontos, Efeitos especiais, Desfile, Dança dos Noivos, Degustações,...bj Aryane Moren
Abaixo segue a lista dos Postos de Divulgação onde você poderá pegar seu convite para a expo GRATUITAMENTE!!
>>Nome da Empresa: Love Story Noivas
Contato: Aryane Moren

Telefone: 21 8691-4478

Endereço: Lojas Konkista Mix. Rua José de Alvarenga 457, Av Nilo Peçanha 109,Centro -Duque de Caxias(Calçadão)

Horário de 9h às 20h de segunda à sábado.(Me liguem antes 8691-4478)
>>Nome da Empresa: Ines Produções (Espaço New Stetic)
Contato: Ines Nunes

Telefone:
2672-2283 Espaço New Stetic
Endereço:
Rua Passos da Pátria, 179 - 3º Andar - 25 de Agosto - Duque de Caxias – RJ

>>Nome da Empresa: Cerimonialista Eliane Villela
Contato: Eliane Vilela

Telefone: 21
3659-6409 // 21 9405-5753
Endereço: Em sua confortável sala sendo adaptada especialmente para atender você noivinha em Duque de Caxias; ligue e pegue o endereço com a mesma.
>>Nome da Empresa: Espaço Casa Bonita
Contato: Viviane Lima e Wagner Machado

Telefone:
(21) 3069-0051 / 3069-0594 / 7892-7008
Endereço: Em frente ao 21º Batalhão da PM de São João de Meriti-RJ

Horário: Ligue e verifique o melhor horário para você pegar seu convite.
>>Nome da Empresa: Atelier Tudo é Possível
Contato: Débora Maroto

Telefone: (21) 9906-3012

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 87, loja 1, Centro, Nova Iguaçu (Cartório do 5º Ofício)

Horário de atendimento: Segunda à sexta - 9:00 às 17:00
>>Nome da Empresa: Vanusa Noivas
Contato: Vanusa
Telefone: 21 2752-9820 
Endereço: Rua Jacatirão, 29 lj 29- Centro - Vilar dos Teles - RJ Em frente ao Banco Itaú
Confirme a sua participação!
Noivinhas nos sigam no facebook . Segue o link do nosso evento:  https://www.facebook.com/events/276466562438376/

LISTA DE FORNECEDORES LOVE STORY:
1.Dia De Noiva Lu Moreira “ A produção Fashion que você noiva merece”
2.Lus Arte de Seduzir “ Chá de Lingerie com Chair Dance”
3.Atelie Tudo é Possível - Arte em E.V.A.by Débora Eugênio Maroto
4.Cerimonialista Eliane Villela “ A Babá dos Noivinhos “
5.Vegas Eventos “ Open Bar e Fotografias “
6.DJ Roger Sound“ O DJ que agita de verdade, contagia,...Chuva de Prata na Love Story”
7.Atelliê BethAles “ Lembranças personalizadas para o seu casamento “
8.Ines Produções e Dia da Noiva By Ines Nunes “ Requinte e bom gosto”
9.LD Produçoes “Tudo que vc precisa para sua festa em equipamentos:som, iluminação,dança dos noivos...”
10.Olivercastro Noiva “ O mundo ao seu alcance “
11.Espaço Casa Bonita Salão “ O seu espaço decorado com perfeição “
12.Vanusa Noivas “ Charme e elegância “
13.Clara Mel Chocolates e Bem Casados “ Deliciosos e Decorativos”
14.Irene Designer “ Convites Personalizados & Sofisticados”
15.Brigadeiros Gourmets By Formiguinha Chic Luana Lobo
16.Paty Festas “ Bolos de Casamento”
17.Rita Vianna Artista Plástica “ A foto do casal se transforma em arte “
18.Simone Freitas Fotografias" Eternizando Sonhos "
19.Atelliê das Flores By Jorgete “ O Buquê e Flores que inspiram festa “
20.JD Transportes " Veículos adequados ao sonho de toda noiva!