Como uma boa gestora/líder que se preza procuro me unir aos melhores.
Mais uma Jornada entre os dias 13 a 28 de setembro de 2012.
Em especial tratei de assuntos relacionados a potencialização e desenvolvimento da minha 4ª Edição Expo Love Story Noivas.
Esta é a segunda vez que eu Aryane Moren participo desta Jornada Virtual. Porém , o grupo RH já atua faz tempo na realização deste Projeto com Gestores.
Conclusão do mesmo ver no site: http://www.rh.com.br/certificado/
Certificado nº 278221111074 para verificar a autenticidade.
Como se tornar um líder de alta performance no Século XXI?
Alberto Ruggiero
Diretor da Mosaico Treinamento & Desenvolvimento e Consultor Organizacional
Como se tornar um líder de alta performance no Século XXI?Alberto RuggieroConsultor empresarial com sólida vivência em projetos relacionados à gestão da mudança e da transformação organizacional. Especialista em processo de liderança, coaching, formação de equipes, clima organizacional, desenvolvimento de competências, redefinição de estratégias e treinamentos vivenciais.
Discute como as mudanças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas têm influenciado a forma de ser e atuar do líder na atualidade.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Alberto Sócio-diretor Mosaico São Paulo/SP | Aryane,
concordo com suas palavras acerca da presença do líder com a equipe, principalmnete quando a maturidade profissional de seus membros ainda precisa ser desenvolvida ou quando a equipe é nova ou está em formação. |
Virei Líder, e Agora?
Cíntia Bortotto
Psicóloga e Consultora Organizacional
Virei líder, e agora?Cíntia BortottoPsicóloga (PUC-SP), especialista em RH pela FGV, em Dinâmicas de Grupo, pela ABDG, e MBA em Gestão de Negócios (FGV). Especializou-se em coaching pelo renomado ICI - Integrated Coaching Institute. Como executiva desenvolveu projetos em grandes multinacionais como a Otis e a Unilever e Bombril e hoje atua como consultora de RH.
Apresenta alguns desafios organizacionais que o novo líder pode encontrar no início de sua carreira e as formas como este pode conduzir a sua equipe de forma satisfatória.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Cintia Diretora Administrativa Consultoria em RH Santo André/SP | Fico feliz com seu comentário e com sua consideração. De coração agradeço, atenciosamente! Cintia Bortotto |
Gestão da Singularidade - Estratégias Diferenciadas para Talentos Diferenciados
Eduardo Carmello
Diretor da Entheusiasmos Consultotia em Talentos Humanos
Gestão da Singularidade - Estratégias diferenciadas para talentos diferenciadosEduardo CarmelloDiretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos. Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho. Conferencista Nacional e Internacional.
Explica o novo conceito da Gestão da Singularidade e o novo perfil e os desafios para os líderes na atualidade, para que estes atuem de forma estratégica frente a individualidade de cada integrante da equipe.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Enaltecer os engajados é algo que deve ser feito sempre.
Dando honra a quem tem honra. Um bônus. Pela eficácia e comprometimento na realização e obtenção dos resultados.
Cabe a ter uma vasta avaliação de quem realmente merece o SUCESSO da equipe. E quem apenas vai na aba da organização ganhando o mérito de quem passou pela resiliência mostrando a capacidade em equipe da SUPERAÇÃO. Faz parte do processo.
Existe na equipe pessoas que possuem uma alta performance, uma baixa performance e reconhecer no feedback de forma diferenciada. Para que o sentimento de justiça seja feito de forma adequada. O gestor da mudança atua: Quando ele declara a mudança, manifesta a mudança,monitora a mudança e cobra a mudança(neste último ele percebe que isso poderá gerar consequências) mas ele mantém o foco o que diante de uma responsabilidade ele demonstra como pessoa pública sua alta performance para lidar com a MUDANÇA. Estas são realmente as habilidades de um líder do futuro.
Eduardo Carmello Diretor Entheusiasmos Consultoria São Paulo/sp | Obrigado pela participação Aryane. Abraços e felicidades! |
Liderando Líderes
Paulo Alvarenga
Sócio Diretor da Crescimentum
Liderando LíderesPaulo AlvarengaSócio Diretor da Crescimentum, um dos autores do livro "Gigantes da Liderança". Certificado em: "Managing Energy", Executive Course pelo Human Performance Institute, "Experience Management - Marketing & Sales, "Leadership Development Program - Leading Managers (LDP)", Certificação Internacional em Coaching pelo ICI.
Apresenta os caminhos para que o líder desenvolva melhor suas habilidades, tenha visão de futuro e consiga extrair resultados extraordinários dos seus liderados.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Observem:
delegação de poderes de decisão - Um líder não determina em seus projetos poderes a outro.Ele delega poderes o que é bem diferente.
autonomia e participação dos funcionários: O líder cria estratégias e deixa que em cima de sua visão de conceito os seus funcionários venham agir com autonomia para beneficio da empresa e não para denegrir a empresa.
Analisa-se o desenvolvimento, ou grau de maturidade: Neste aspecto o líder analisa o grau de maturidade de cada membro de sua equipe no quesito de como cada um deles está se desenvolvendo no processo.
avaliando o estágio evolutivo: Quando a equipe passa por um estágio de SUPERAÇÃO ela se depara com a resiliência que são frutos dos obstáculos que muitas das vezes faz com que muitos desistam e outros já maduros prossigam.
as estratégias competitivas: Estamos diante de um mundo vasto e competitivo.
gestão de recursos humanos: Devemos como lideres orientar a equipe em qual procedência será a mais adequada diante das dificuldades.
qualidade: Fator determinante quando a gestão/líder passa pelo processo de superação ele torna o seu planejamento duplamente mais organizacional.Ele entende que a qualidade pode ser ainda melhor.
Costumo dar a minha equipe:
poder -> dou importância e confio nas pessoas,
motivação-> permito que eles participem do resultado do meu alcance das metas,
desenvolvimento-> Recrio neles o autoconhecimento pessoal e profissional desenvolvendo assim talentos na organização EVENTOS LOVE STORY,
liderança -> oriento as pessoas, juntos definimos objetivos e metas, oriento a abrir novos horizontes, avalio o desempenho e proporciono a retroação quando assim for necessário.
O que fazer para tornar as equipes mais efetivas?Marcia VespaDiretora de Educação
Corporativa da Leme Consultoria. Psicóloga. Pós-graduada em Marketing de
Negócios, MBA em Gestão de Pessoas e Coach. Co-autora do livro Gestão
do Desempenho integrando Avaliação e Competências com o Balanced
Scorecard, com Rogerio Leme, publicado pela Ed. Qualitymark.
Resumo:
Comenta sobre os caminhos que o líder deve seguir para que tenha uma equipe de alta performance.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
17/09/2012 às 22:21
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Fé
Esta palavra é independente de religião.
É algo que não pode faltar na vida de um líder.
Se não acreditarmos em nossos Projetos ninguém neles poderá acreditar.
Vejo as pessoas carentes por não terem alguém que dê a injeção de animo que precisam para superar os problemas que a roda da vida nos apresenta.
Sou daquelas que empresta o ombro para minha equipe chorar.
E diante do que hoje estou vivendo percebo a minha equipe dando o ombro para que eu pudesse chorar.
Mas estas lágrimas que serão as lágrimas da vitória.
Valorizar uma meta que parece ser difícil de ser atingida nos faz apresentar a todos que somos uma equipe diferente das comuns. Somos os lovers. Somos realmente pessoas que fazem da meta um propósito. Caraca, eu não imaginava que eu pudesse estar diante de uma equipe com uma conexão emocional tão engajada.Tudo que eu tenho ouvido nestas palestras tem me dado o incentivo de conquistar ainda mais.
Vamos colocar o homem na lua.
Parece difícil. Mas não foi impossível.
Se colocarmos a nossa fé em ação é possível tudo o que colocamos como um PROPÓSITO. E valorizar a minha equipe é uma questão de dar realmente honra a quem tem honra a quem está comigo na Eventos Love Story Noivas com o DESEJO e a AÇÃO. Sendo criativos e eficientes na resolução de problemas. A SUPERAÇÃO É SEM DÚVIDA O GRANDE MARKETING.
A minha equipe está crescendo eu percebi isso e por isso segundo vocês grandes líderes do departamento RH fui vítima de sabotagem.Pessoa dentro da minha própria equipe, uma pessoa querendo competir comigo.Querendo delegar algo que eu sou a gestora, a idealizadora.Realmente não é a equipe que tem problema é algumas ou uma pessoa da equipe.
Marcia Vespa Diretora Leme Consultoria SP/SP | Aryane,
você acaba de escrever algo que une coração, mente, corpo e espírito. Você é uma grande líder! Continue trilhando o seu caminho com a sensibilidade de um aprendiz. Você demonstra uma inteireza fora do comum. Feliz por ter ao meu lado alguém que se prontifica a deixar o seu legado no mundo. Seja muito feliz. Aprenda a lidar com as adversidades, elas farão parte do seu caminho de crescimento. E claro, envie aos seus diretos o que aqui escreveu. Eles ficarão orgulhosos ainda mais de você. Sucesso. Conte comigo em tudo o que precisar.Abraços fraternos. |
Feedback: uma ferramenta das lideranças para a transformação de equipesRogerio LemeDiretor Executivo da Leme Consultoria, palestrante, facilitador de treinamentos e consultor com atuação em empresas públicas e privadas. Formado em Tecnologia Digital – Engenharia de Produção. MBA em Gestão de Pessoas. Autor de livros sobre Gestão de Pessoas, Gestão e Avaliação de Competências e de Desempenho e BSC.
Resumo:
Ressalta a importância do feedback para desenvolver as pessoas, permitindo a estas mudanças de atitudes e comportamentos indesejados.
Certifiquei a minha participação e apreciação na Palestra acima, e abaixo segue a minha apreciação ao tema abordado:
29/09/2012 às 10:25
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Amei esta palestra. O FEEDBACK é um ato de coragem e transparência. Ao meu ver, pois caracteriza onde estamos e onde queremos chegar. Nossa e o fato de ser obsecada em querer transformar as pessoas é apenas querer exageradamente fazer com que o ser humano não perca o FOCO diante das difuculdades. Ser básica, representar meus valores os quais são atribuídos a pessoa que eu represento na sociedade,ter uma atitude de uma verdadeira líder que é possível enxergar pelo meu comportamento em atuação. E a reação de um feedback em sua cadeia é algo extraordinário:
1º Rejeição
2º Raiva
3º Racionalização (é o tempo que os liderados conseguem computar as informações obtidas)
4º Aceitação (quando os liderados entendem que estamos vivendo tempos modernos e inovadores)
5º TRANSFORMAÇÃO (quando eles passam a acreditar que para êxito é necessário a MUDANÇA)
É o que nos faz a cada dia sermos lideres atuantes e ousados no mercado que nos cobra dia a dia.
Mentoring e Desenvolvimento de LíderesPaulo ErlichDiretor da Lumina Consultoria. Mestre em Gestão Empresarial, com ênfase em Mentoring. Consultor em Mentoring Organizacional e em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho. Coach pessoal e executivo.
Resumo:
29/09/2012 às 11:05
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Caracteriza-se quando conseguimos ter uma aproximação de nossa equipe seja por uma "química" que concede a abertura de nos relacionarmos. Ou através dos graus de estrutura que apresentamos. Em que ambos em sintonia baseia-se na CONFIANÇA que o lider consegue transmitir a sua equipe. O que acaba fazendo com que no final do projeto o liderado entenda que tudo o que ocorrera outrora foi devido a CONFIANÇA que ambos colocaram no líder, encorajando-o e fazendo ele acreditar no potencial que juntos é possível adquirirmos. Como mentoring consigo ter um bom processo de relacionamento com as pessoas que me rodeiam, com base no que eu conheço e possuo experiência, estimulo e influencio o desenvolvimento das habilidades cognitivas sociais, ou emocional de outra pessoa. Me faz sentir bem quando eu aprendo e repasso o meu aprendizado, adquiro habilidades e oriento a praticarem a mesma, forneço energia para minha equipe ter um bom desempenho, agindo na transição de modo maduro, entendendo a mudança necessária para a transformação do nosso SUCESSO pessoal. I Love my "equipe" love story noivas. E por isso, estamos na 4ª edição deste sensacional projeto.
Numa função modelando os papeis estamos em constante busca da: aliança, metas,avanço,conclusão e reformulações.
Resumo:
Mostra os elementos necessários para implantação de um Gerenciamento de Projetos com foco nas estratégias e resultados para a organização.
29/09/2012 às 11:38
Aryane Moren
Assessoria de Marketing
Eventos Love Story Noivas
Belford Roxo/RJ
Gerenciar um Projeto é um DESAFIO. Onde as questões hoje em dia são cada vez mais complexas.
Sou ousada e gosto de INOVAR, sou uma pessoa FOCADA, movo a ALAVANCA e atuo na HETERARQUIA que nos obriga a lidar com conceitos do mundo virtual.
Esta palavra Heterarquia me chama a atenção embasada nas informações e conceitos que busco a verdade das informações que a tecnologia implícita e gera conceitos e ideias que as pessoas criam e recriam de forma positiva e negativa. É necessário no mundo virtual analisarmos de modo coerente e justo as diferenças e diversidades quanto aos relatos e noticiários que uma grande população passou a ter acesso de se expor. Cabe a nós como pessoas atuantes na informação repassar apenas a coerência dos fatos e não trazer o caos informativo. Não tirem conclusões precipitadas do que hoje como leitores vocês leiem pois estamos no processo de alavanca de dados , fatos e notícias publicadas diariamente na internet.
" Entendendo que existe a necessidade de um modelo de auditoria e assessoria que oriente o consumidor a adquirir algo que realmente venha trazer benefícios com a sua compra, hoje eu gerencio informações na coesão de determinar e ajudar as NOIVAS Love Story na efetivação de seus contratos dos SONHOS idealizados desde a adolescência. A medida que o mercado de casamento cresce eu observo a necessidade de um maior monitoramento e dou importância a novas estratégias em meu projeto.
Esta minha participação na 2ª Jornada de Liderança foi de suma importância para mim como lider. Em que passei por um processo determinante de atuação em FOCO e DETERMINAÇÃO do Projeto dos meus SONHOS
A empresa Love Story Noivas é mais que um projeto para mim , é realmente um PROPÓSITO
De ajudar vidas a compartilharem energias convictas de uma atuação exuberante no mercado de Casamentos.
Defino com base no dicionário on line a palavra que determina o meu entusiasmo como organizadora das Expos Love Story Noivas:
EXUBERANTE : Cheio de vigor e animação; extrovertido: temperamento exuberante.
É a sensação que espero sempre aguçar aos meus fornecedores participantes, noivas e convidados.
By Aryane Moren
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