quarta-feira, 15 de julho de 2020

Eventos Sociais pós pandemia, pós COVID 19 - RDC 216 - Assessoria Aryane Moren (CERIMONIALISTA RJ)


No que diz respeito aos eventos pós-pandemia teremos alguns protocolos.

Na parte de recepção e alimentação estão as maiores mudanças.
 O ambiente deverá ser limpo e sanitizado: (Fazer sanitização em; cumprir as exigências ou recomendações de higiene; higienizar: sanitizar um ambiente). De acordo com as exigências da RDC 216 (é o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Esta RDC foi aprovado pela ANVISA com o objetivo de aperfeiçoamento constante das ações de controle sanitário na área de alimentos visando sempre a proteção à saúde da população.)

Seguindo os novos protocolos do COVID – 19.


As equipes de BUFFET deverão realizar a limpeza dos utensílios e equipamentos utilizados na cozinha. Permanecerão no evento devidamente uniformizados e protegidos com máscara (trocadas a cada 2 horas), protetor e luvas.       
   
                                  Respeitando a o distanciamento social fica limitada a permanência de convidados entre 30 a 60% da capacidade do salão de eventos, mantendo a distância de 1 metro no posicionamento das mesas. 



Deverá ser disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, em vários pontos.

Não poderão os convidados tocar em vários utensílios (ou seja) self service. E sim, servidos de forma individual de uso único, ou de pinças pelos garçons.


Os pratos principais e sobremesas deverão ser servidas de uso único.
Se a recepção for realizada em ambiente  fechado. Todos os convidados deverão usar máscaras ao saírem de suas mesas. Todos os profissionais tais como fotógrafos, cinegrafistas, e demais membros da equipe de produção deverão usar máscara de forma obrigatória.


INFORMATIVO A SER DADO JUNTO DO CONVITE:
Seguindo as normas do RDC 216, favor analise as exigências para o comparecimento devido ao evento:
“Se estiver espirrando, tossindo, com episódios de febre ou qualquer outro acometimento relacionado às vias respiratórias, não vá à festa. O ideal é não sair de casa”.

“Deverá manter as mesas e cadeiras organizadas, não sendo permitido retirar do local pré-estabelecido pelos organizadores por medidas protetivas de distanciamento de um metro por convidado. E ao levantar-se, por favor, usar máscara ao transitar pelas dependências do estabelecimento (principalmente nos ambientes fechados). “
Mantenha a higiene de suas mãos com álcool em gel que será disponibilizado caso não puder lavar as mãos com água e sabão.
Nada de cumprimentos! Beijos, abraços e outros cumprimentos aumentam a chance de contaminação de quem não está infectado. Evitar as saudações neste período de pandemia. Mesmo no pós-pandemia, por não termos ainda a vacina disponível. Há duas formas de ser infectado com o coronavírus. “Você está perto de uma pessoa tossindo. Ela solta gotículas que podem ter contato com suas mucosas do olho, nariz e boca, ou ficam no ar e entram durante a inspiração. Em ambas as condições, chegam às vias respiratórias”. A outra maneira de transmissão ocorre pelo contato mecânico, define o especialista. Abraçar, beijar, apertar a mão e pegar na maçaneta é perigoso. Se uma superfície estiver contaminada com o coronavírus e o indivíduo encostar a mão, em seguida, coçar o olho ou pegar em algum alimento, levará o vírus para o organismo.

Cuidado com os idosos - Segundo o médico, o coronavírus tem a letalidade de mais ou menos 3%, podendo chegar a 15% em pacientes idosos com algum problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca e doenças reumatológicas. “As pessoas com a faixa etária mais elevada fazem parte do grupo a ser mais protegido”. Manter estes convidados em área aberta de preferência.
ALGUMAS DICAS PARA OS CONTRATANTES NOIVOS\RESPONSÁVEIS POR DEBUTANTES TRATAR COM CADA FORNECEDORES DE ORIGEM:

Para evitar aglomerações no salão, posicione as mesas distantes 2 metros uma das outras (no mínimo). Diminuir o número de cadeiras em torno de cada mesa, colocando-as de forma alternada, evitando pessoas frente a frente, mantendo espaço de uma cadeira entre as laterais.

Dar visibilidade aos procedimentos de segurança adotados pela Casa de
Festas\Igreja, assim como às recomendações aos convidados: Utilizar 
cartazes e informações verbais, por exemplo: "Entre, lave as mãos, não transite pelo ambiente sem o uso da máscara pela saúde de todos"


Funcionários que apresentem febre e/ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) deverão ser afastados do trabalho, retornando preferencialmente após avaliação e alta médica.


O buffet deve ainda estar protegido por vidro ou plástico rígido transparente (até mesmo os doces, para evitar acesso dos convidados). Se essas medidas não forem possíveis, deve-se ao menos oferecer luvas descartáveis para evitar a contaminação dos pegadores e solicitar aos convidados que não falem enquanto pegam os doces.


Os menus devem ser plastificados, para poderem ser higienizados com álcool 70% antes e depois da consulta por parte dos convidados.


ATENDEMOS TODO RJ 
ARYANE MOREN 
ASSESSORA E CERIMONIALISTA 
(21)98691-4478 Whatsapp
(21)99434-3000 Tim 
lovestorynoiva@hotmail.com 

Compartilhem   #Casamento #Celebrações #Festasde15 anos 

****Em atualização ao post dia 25\03\2021, informamos que ainda ***não há vacina para todos e seguimos com atualização de novos decretos de LOCKDOW 




Nenhum comentário:

Postar um comentário