terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deborah, MMartan Norte Shopping! Diferença em atendimento...

Deixe-me contar como eu conheci a Deborah, atendente da mmartan do Norte Shopping
Sinceramente eu não estava ali para avaliar as técnicas de atendimento.
Mas sim o grau de interatividade e relacionamento.
Tanto que nos propusemos a acrescentar bônus ao atendimento de eficiência que me foi prestado com competencia naquela noite de domingo já no final do expediente.
Quando pudéssemos até mesmo pensar: Nossa final de expediente , cliente exigente, "mas eu sou simpática", até mesmo quando me referi que trabalho com noivas.
Deborah não se conteve e logo quis me oferecer várias revistas que demonstrassem o produto que outrora ela vendia. Panfletos e mais panfletos que gerará descontos para as noivas as quais eu indicasse, para mmartan não, para Deborah da MMartan que soube fazer a diferença no atendimento.Fazendo simplesmente eu e meu esposo sair da loja com bolsas e mais bolsas, e satisfeitos. Não com o preço, mais com a qualidade do produto e da pessoa que se fez produto, vendendo assim o seu fator gerador :relacionamento


As principais características para um bom relacionamento são:

Interatividade: o cliente toma quando quer a iniciativa do contato, como receptor e emissor das comunicações;
Personalização: todas as ações são direcionadas e personalizadas. As empresas podem e devem dirigir mensagens distintas a cada cliente, adequadas às suas circunstâncias e historial.
Memorização: todas as ações deverão ser registadas em memória contendo a identidade, os dados, as características, preferências e detalhes das interacções mantidas com os clientes.
Receptividade: as empresas devem passar a falar menos e a escutar mais. Além do mais deverão permitir que seja o cliente quem decida se quer ou não manter uma relação, quem defina a forma de comunicação e se a quer manter ou alterá-la.
Orientação para o cliente: as empresas deverão acabar com os product managers e passar para os consumer managers, centrando-se assim mais no consumidor, suas necessidades e todas as formas para que sejam satisfeitas.
Praticar o BtoB e o BtoC: o marketing relacional não se deve centrar apenas no Business to Consumer. Deverá também apostar no Business to Business por forma a desenvolver e explorar todas as formas de potenciação do seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário