Bem , eu Aryane Moren, em assessoria ao Love Story Noivas. Desafiei os meus fornecedores a escrever cada qual sobre o seu produto. Mas peraí, a assessora sou eu, talvez eu é quem deveria fazer o marketing?
Não. O objetivo do Jingle vai muito além do que uma prestação de serviços.
O objetivo é fazer com que cada Fornecedor pare para pensar na sua marca, Valorize o seu produto, Relembre da importância de seus serviços,...
Para nós consumidores é importante termos grandes marcas, grandes prestações de serviço, e para tudo isso é importante que se tenhamos profissionais que realmente se preocupem em dar o melhor.
Ao criar um Jingle, os fornecedores deverão pensar com carinho cada qual no seu produto.
Ao pensar em cada detalhe ele estará demonstrando o interesse em trazer algo novo.
Vamos ver quem conseguirá romper com os Paradigmas da Novidade e ousar na arte dos Jingle, ou dingo, enfim, o importante é relatar através da arte musical de forma criativa e divertida, músicas que ficarão com certeza na memória das Noivas Love Story Noivas 3.
Algumas dicas
- Conheça o produto: O que você está tentando vender? Um serviço? Um produto? Uma empresa? O que faz, fornece ou oferece? Familiarize-se com os seus benefícios, capacidades e distinção. O que o torna superior aos outros do mesmo tipo? Você deve focar em jingles de rádio? Jingles de comercial de TV?
- Ensine o nome: O jingle e deve mencionar e repetir o nome específico do produto ou da empresa e o que ela faz. Você quer assegurar que o consumidor se lembra do nome, junto com o tipo de produto. Se eles repetirem o nome, eles estarão mais propensos a comprar o produto. Com um bom jingle, o consumidor pode, na realidade, começar a chamar todos os produtos do mesmo tipo pelo nome comercial! Por exemplo, esponjas de aço Bombril – você já ouviu alguém pedir um “Bombril?" Você sabe que eles querem dizer esponja de aço.
- Coloque o seu slogan em uma melodia: Há muitas
provas para mostrar que nos lembramos de músicas melhor do que de meras
palavras. É por isso que um jingle geralmente é muito mais fácil de se
lembrar do que apenas um slogan. Eu me lembro de jingles de quando eu
era jovem - bem, há muuuuito tempo atrás. Normalmente é a canção que eu
me lembro. De fato, muitas vezes os professores fazem canções para
ajudar os estudantes a se lembrar de alguns conceitos.
Sua composição deve ser leve e alegre, fixada em uma nota maior em ascensão. O tempo deve ser rápido e o ritmo bem-humorado, como uma marcha ou uma torcida. Tenho a tendência de me lembrar de jingles que são espirituosos ou engraçados.
Se você usar uma melodia ou canção conhecida, os direitos sobre a música devem ser listados como "domínio público". Normalmente, após um determinado período de tempo (digamos, 100 anos), a música se torna automaticamente de "domínio público". McDonald's utilizou o "Fur Elise" de Beethoven em um comercial cerca de 12 anos atrás, sob a lei do 'domínio público'.
- Use assonância (repetição de sons vogais) e aliteração (repetição de sons consoantes): Isto faz com que o seu jingle seja divertido de cantar!
- Escolha palavras fortes: Selecione verbos de ação, substantivos claros e adjetivos que se destacam. Evite usar muitas palavras tediosas. Por exemplo, um “carro bom, rápido”, se torna um “passeio veloz e tranqüilo”
- Use trocadilhos: Utilize um jogo de palavras para ajudar o consumidor a se lembrar do produto. Os trocadilhos fazem uso de homônimos, homófonas e homógrafos: duas palavras pronunciadas ou escritas da mesma forma, mas com significados diferentes.
- Use a repetição: Ouvir um nome em relação a um produto o guarda na memória. O velho cigarro comercial: 'Tenha um Lark, tenha um Lark, tenha um Lark hoje!" usa a repetição.
- Use rimas: Esta técnica é muito útil. Rimar o nome e o produto ou o nome e uma característica. Ou fazer do seu jingle uma frase rimada.
- Use onomatopéia: Esta é uma palavra grande ... Significa apenas palavras que imitam sons, como o bochicho, ring, tim tim, pop, etc.
- Use hipérbole: Exagere de uma maneira engraçada ou memorável. A bala de menta York utilizou isso bem nos comerciais em que as pessoas se descreveram se sentindo como "um esquiador olímpico”, ou outras sensações frias quando comeram uma bala de menta York.
- Use comparações e metáforas: Compare o produto com
algo que é totalmente alheio ao produto, mas dá ao consumidor uma imagem
positiva e de associação ("Você estará em boas mãos com Allstate”).
Você pode usar isso para fazer uma "comparação negativa" também. Com isso, você faça uma comparação sugerindo que o produto ajuda a evitar qualquer coisa (para adolescentes, utilizar um produto e não ser um nerd). Isso pode ser poético e lírico ou bobo e engraçado.
- Sugerir uma relação: Desenvolva uma imagem mental entre o produto e uma pessoa respeitada, um grupo de pessoas, profissão, ou idéia como: “Mães exigentes escolhem Jif”.
- Liste os atributos: Escreva-os em sua canção. Lembra de “2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim?" Mc Donalds usou a mesma técnica.
- Use uma combinação: É possível que você vai utilizar várias destas técnicas em conjunto.
- Mantenha-o simples: Análise e revise;corte quaisquer excessos de palavras que retardam o seu jingle ou não são realmente necessárias. Os anunciantes pagam por tudo e querem que os seus "slogans" sejam diretos.
- Mantenha-o leve: À medida que você revisa, limpe quaisquer redações desleixada. Repita-o para se certificar de que flui e não é embaraçoso, de qualquer maneira.
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