ASSESSORIA DE MARKETING ARYANE MOREN

Bem Vindos ao Meu blog - Assessoria de Marketing Aryane Moren

Durante 7 anos fui professora do Jardim ao 5º Ano. Me especializei em Psicologia Infantil. Logo após, conheci um mundo diferente da Educação... Durante três meses cursei Oratória pelo Ponto de Cultura Estação Barão de Mauá, no ano de 2006. O mundo do Marketing. Tudo começou através de um Curso de Telemarketing que depois passou a se aprofundar ainda mais Propaganda e Marketing. Apaixonada por comunicação em público me inscrevi nas Jornadas Virtuais de RH (Recursos Humanos). Durante 3 anos fui gerente de marketing de uma Estética a qual passei a ser responsável pelo Dia de Noiva. Lá nesta estética conheci uma noiva que me pediu apoio para assessorá-la num evento chamado Fashion Noivas. À partir daí vi meu potencial como Apresentadora de Eventos e criei a Eventos Love Story Noivas e Debutantes em 16 de Outubro de 2011. Sai da Estética e passei a Assessorar o Spa da Noiva Ines Produções e a cuidar do meu próprio negócio Assessorias a novos empreendedores. Fui convidada a uma Assessoria bem diferente das que eu costumava fazer foi quando conheci uma nova área profissional: Tributária. Assim cursei Escrita Fiscal\ Contabilidade Básica\Tecnologia de Escrituração Contábil e Fiscal - SPED, Nfe, EFD e ECD tendo como profissão Fiscal Tributário Analista de Sistemas e Notas fiscais Eletrônica de um comércio durante 2 anos. Participei da Palestra do mestre em SPED Fiscal Roberto Dias Duarte. Recebi um convite de uma amiga para fazer o Cerimonial da filha dela e me apaixonei por Organização de Eventos e realizei o meu 1º Cerimonial em 16 de agosto de 2013. Antes de realizar o cerimonial eu havia feito o Curso de Cerimonialista em 28 de setembro de 2012 a 30 de setembro de 2012 pela Buzzero número do certificado 1967183. E não para por aí cursei Wedding Planner no Workshop com o melhor Cerimonialista do Brasil Roberto Cohen. Desde 2011 na realização de Expo Noivas e fechei este ciclo de Organizadora de Expos em Outubro de 2018 que foi a minha 15ª Edição e última. Neste período exerci novos conceitos e visões de excelência em atendimento Clientes Noivas\Debutantes X Fornecedores. Surge ainda mais um desejo o de se tornar uma Life Coach. Então, cursei em agosto de 2013 o Seminário On Line Coaching de Carreira pela Unieducar ministrado por Juracy Braga Soares Junior. E presencial em Outubro de 2013 , 72 horas em 8 dias, pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC ministrado pelo Master Coaching Trainer International of Coaching Institutes Presidente Sulivan França, o qual obtive certificado de reconhecimento Internacional. Hoje possuo as ferramentas necessárias para traçar meus objetivos e conquistar as minhas METAS. No ano de 2015 fui convidada a Celebrar um Casamento, falar de amor, então Celebrei minha primeira Cerimônia Ecumênica sem efeito Civil baseado em cursos de postura e entonação de voz, a cerimônia aconteceu em 08\08\2015. Desde dezembro de 2018 passei a atuar na área de ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL clique

" Entendi que as respostas para os NÃOS que recebemos na vida colaboram para um SIM mais estratégico e maduros. " Aryane Moren

Atendo por hora marcada no Apart Hotel Mont Blanc localizado: Rua Passos da Pátria , 105 - 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ

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Telefones: (21) 98691-4478 Oi \ whatsaap- 99434-3000 Tim

" O segredo da vida é fazer o que se ama com desejo e atuar com vontade de sempre acrescentar algo a mais. " (Pensamentos de uma Coach)

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Aryane Moren

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terça-feira, 24 de abril de 2012

Como criar um "Jingle Marketing"



Bem , eu Aryane Moren, em assessoria ao Love Story Noivas. Desafiei os meus fornecedores a escrever cada qual sobre o seu produto. Mas peraí, a assessora sou eu, talvez eu é quem deveria fazer o marketing?

Não. O objetivo do Jingle vai muito além do que uma prestação de serviços.
O objetivo é fazer com que cada Fornecedor pare para pensar na sua marca, Valorize o seu produto, Relembre da importância de seus serviços,...

Para nós consumidores é importante termos grandes marcas, grandes prestações de serviço, e para tudo isso é importante que se tenhamos profissionais que realmente se preocupem em dar o melhor.

Ao criar um Jingle, os fornecedores deverão pensar com carinho cada qual no seu produto.
Ao pensar em cada detalhe ele estará demonstrando o interesse em trazer algo novo.

Vamos ver quem conseguirá romper com os Paradigmas da Novidade e ousar na arte dos Jingle, ou dingo, enfim, o importante é relatar através da arte musical de forma criativa e divertida, músicas que ficarão com certeza na memória das Noivas Love Story Noivas 3.


Algumas dicas
Enquanto você lê isso, você deve estar se perguntando, “o que é um jingle?" Um jingle, na linguagem da publicidade, é uma frase ou slogan atraente, colocado em uma melodia alegre. O jingle idealmente se torna associado ao produto. O fabricante espera que os consumidores em todo o mundo irão lembrar do jingle e comprar o produto.
Vou apresentar um esboço de como escrever um jingle e dicas para escrever jingles eficazes.
  • Conheça o produto: O que você está tentando vender? Um serviço? Um produto? Uma empresa? O que faz, fornece ou oferece? Familiarize-se com os seus benefícios, capacidades e distinção. O que o torna superior aos outros do mesmo tipo? Você deve focar em jingles de rádio? Jingles de comercial de TV?
  • Ensine o nome: O jingle e deve mencionar e repetir o nome específico do produto ou da empresa e o que ela faz. Você quer assegurar que o consumidor se lembra do nome, junto com o tipo de produto. Se eles repetirem o nome, eles estarão mais propensos a comprar o produto. Com um bom jingle, o consumidor pode, na realidade, começar a chamar todos os produtos do mesmo tipo pelo nome comercial! Por exemplo, esponjas de aço Bombril – você já ouviu alguém pedir um “Bombril?" Você sabe que eles querem dizer esponja de aço.
  • Coloque o seu slogan em uma melodia: Há muitas provas para mostrar que nos lembramos de músicas melhor do que de meras palavras. É por isso que um jingle geralmente é muito mais fácil de se lembrar do que apenas um slogan. Eu me lembro de jingles de quando eu era jovem - bem, há muuuuito tempo atrás. Normalmente é a canção que eu me lembro. De fato, muitas vezes os professores fazem canções para ajudar os estudantes a se lembrar de alguns conceitos.

    Sua composição deve ser leve e alegre, fixada em uma nota maior em ascensão. O tempo deve ser rápido e o ritmo bem-humorado, como uma marcha ou uma torcida. Tenho a tendência de me lembrar de jingles que são espirituosos ou engraçados.

    Se você usar uma melodia ou canção conhecida, os direitos sobre a música devem ser listados como "domínio público". Normalmente, após um determinado período de tempo (digamos, 100 anos), a música se torna automaticamente de "domínio público". McDonald's utilizou o "Fur Elise" de Beethoven em um comercial cerca de 12 anos atrás, sob a lei do 'domínio público'.
  • Use assonância (repetição de sons vogais) e aliteração (repetição de sons consoantes): Isto faz com que o seu jingle seja divertido de cantar!
  • Escolha palavras fortes: Selecione verbos de ação, substantivos claros e adjetivos que se destacam. Evite usar muitas palavras tediosas. Por exemplo, um “carro bom, rápido”, se torna um “passeio veloz e tranqüilo”
  • Use trocadilhos: Utilize um jogo de palavras para ajudar o consumidor a se lembrar do produto. Os trocadilhos fazem uso de homônimos, homófonas e homógrafos: duas palavras pronunciadas ou escritas da mesma forma, mas com significados diferentes.
  • Use a repetição: Ouvir um nome em relação a um produto o guarda na memória. O velho cigarro comercial: 'Tenha um Lark, tenha um Lark, tenha um Lark hoje!" usa a repetição.
  • Use rimas: Esta técnica é muito útil. Rimar o nome e o produto ou o nome e uma característica. Ou fazer do seu jingle uma frase rimada.
  • Use onomatopéia: Esta é uma palavra grande ... Significa apenas palavras que imitam sons, como o bochicho, ring, tim tim, pop, etc.
  • Use hipérbole: Exagere de uma maneira engraçada ou memorável. A bala de menta York utilizou isso bem nos comerciais em que as pessoas se descreveram se sentindo como "um esquiador olímpico”, ou outras sensações frias quando comeram uma bala de menta York.
  • Use comparações e metáforas: Compare o produto com algo que é totalmente alheio ao produto, mas dá ao consumidor uma imagem positiva e de associação ("Você estará em boas mãos com Allstate”).

    Você pode usar isso para fazer uma "comparação negativa" também. Com isso, você faça uma comparação sugerindo que o produto ajuda a evitar qualquer coisa (para adolescentes, utilizar um produto e não ser um nerd). Isso pode ser poético e lírico ou bobo e engraçado.

  • Sugerir uma relação: Desenvolva uma imagem mental entre o produto e uma pessoa respeitada, um grupo de pessoas, profissão, ou idéia como: “Mães exigentes escolhem Jif”.
  • Liste os atributos: Escreva-os em sua canção. Lembra de “2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim?" Mc Donalds usou a mesma técnica.
  • Use uma combinação: É possível que você vai utilizar várias destas técnicas em conjunto.
  • Mantenha-o simples: Análise e revise;corte quaisquer excessos de palavras que retardam o seu jingle ou não são realmente necessárias. Os anunciantes pagam por tudo e querem que os seus "slogans" sejam diretos.
  • Mantenha-o leve: À medida que você revisa, limpe quaisquer redações desleixada. Repita-o para se certificar de que flui e não é embaraçoso, de qualquer maneira.

Jingles são a espinha dorsal da publicidade! Embora você não possa plagiar, você pode buscar inspiração a partir de jingles que você gosta. Analise o que funciona naqueles jingles e, em seguida, deixe que o seu fluxo criativo apareça e se divirta com isso! Seu entusiasmo vai aparecer em sua escrita.


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