ASSESSORIA DE MARKETING ARYANE MOREN

Bem Vindos ao Meu blog - Assessoria de Marketing Aryane Moren

Durante 7 anos fui professora do Jardim ao 5º Ano. Me especializei em Psicologia Infantil. Logo após, conheci um mundo diferente da Educação... Durante três meses cursei Oratória pelo Ponto de Cultura Estação Barão de Mauá, no ano de 2006. O mundo do Marketing. Tudo começou através de um Curso de Telemarketing que depois passou a se aprofundar ainda mais Propaganda e Marketing. Apaixonada por comunicação em público me inscrevi nas Jornadas Virtuais de RH (Recursos Humanos). Durante 3 anos fui gerente de marketing de uma Estética a qual passei a ser responsável pelo Dia de Noiva. Lá nesta estética conheci uma noiva que me pediu apoio para assessorá-la num evento chamado Fashion Noivas. À partir daí vi meu potencial como Apresentadora de Eventos e criei a Eventos Love Story Noivas e Debutantes em 16 de Outubro de 2011. Sai da Estética e passei a Assessorar o Spa da Noiva Ines Produções e a cuidar do meu próprio negócio Assessorias a novos empreendedores. Fui convidada a uma Assessoria bem diferente das que eu costumava fazer foi quando conheci uma nova área profissional: Tributária. Assim cursei Escrita Fiscal\ Contabilidade Básica\Tecnologia de Escrituração Contábil e Fiscal - SPED, Nfe, EFD e ECD tendo como profissão Fiscal Tributário Analista de Sistemas e Notas fiscais Eletrônica de um comércio durante 2 anos. Participei da Palestra do mestre em SPED Fiscal Roberto Dias Duarte. Recebi um convite de uma amiga para fazer o Cerimonial da filha dela e me apaixonei por Organização de Eventos e realizei o meu 1º Cerimonial em 16 de agosto de 2013. Antes de realizar o cerimonial eu havia feito o Curso de Cerimonialista em 28 de setembro de 2012 a 30 de setembro de 2012 pela Buzzero número do certificado 1967183. E não para por aí cursei Wedding Planner no Workshop com o melhor Cerimonialista do Brasil Roberto Cohen. Desde 2011 na realização de Expo Noivas e fechei este ciclo de Organizadora de Expos em Outubro de 2018 que foi a minha 15ª Edição e última. Neste período exerci novos conceitos e visões de excelência em atendimento Clientes Noivas\Debutantes X Fornecedores. Surge ainda mais um desejo o de se tornar uma Life Coach. Então, cursei em agosto de 2013 o Seminário On Line Coaching de Carreira pela Unieducar ministrado por Juracy Braga Soares Junior. E presencial em Outubro de 2013 , 72 horas em 8 dias, pela Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC ministrado pelo Master Coaching Trainer International of Coaching Institutes Presidente Sulivan França, o qual obtive certificado de reconhecimento Internacional. Hoje possuo as ferramentas necessárias para traçar meus objetivos e conquistar as minhas METAS. No ano de 2015 fui convidada a Celebrar um Casamento, falar de amor, então Celebrei minha primeira Cerimônia Ecumênica sem efeito Civil baseado em cursos de postura e entonação de voz, a cerimônia aconteceu em 08\08\2015. Desde dezembro de 2018 passei a atuar na área de ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL clique

" Entendi que as respostas para os NÃOS que recebemos na vida colaboram para um SIM mais estratégico e maduros. " Aryane Moren

Atendo por hora marcada no Apart Hotel Mont Blanc localizado: Rua Passos da Pátria , 105 - 25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ

E-mail: lovestorynoiva@hotmail.com

Telefones: (21) 98691-4478 Oi \ whatsaap- 99434-3000 Tim

" O segredo da vida é fazer o que se ama com desejo e atuar com vontade de sempre acrescentar algo a mais. " (Pensamentos de uma Coach)

Link para Noivas atendimento por Protocolos clique NOSSOS PACOTES DE CASAMENTO CLIQUE

CLIQUE

Celebração Ecumênica Cerimônias Inesquecíveis - Das areias, Das Taças ou das Velas CLIQUE

Link para Debutantes clique Roteiro Love Story para festas de 15 anos clique Eventos Modernos para Festa de 15 anos clique Inspire-se na festa de 15 anos de Larissa Manoela , a artista teen do SBT clique

ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL Clique

Link para Vídeo Making Of clique

Dia de Noiva clique

Aryane Moren

ASSESSORIAS E CERIMONIAIS DE EVENTOS JÁ REALIZADOS em 2019 clique , EVENTOS JÁ REALIZADOS E AGENDADOS em 2020 Clique Eventos já realizados em 2021 e 2022 CLIQUE...

Eventos realizados em 2023 Clique AGENDA ABERTA 2024

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Fornecedores e suas funções! (Na Cerimônia) parte 1

Descubra o que é e o que não é função do CERIMONIALISTA mas que hoje em dia lamentavelmente alguns profissionais tem deixado suas funções de lado para no final culpar o cerimonial pelo seu desempenho catastrófico. 

Em todo ambiente de trabalho é atribuído ao profissional o serviço a ser executado. 

Quando qualquer gerente recebe um currículo ele atribui que o empregado \ funcionário esteja apto para assim exercer tal função. Certo? 

Na maioria das vezes quando o funcionário, este " profissional " age de forma errada. A culpa cai para cima do gerente. Então, o empresário faz um feedback para saber onde está o erro. Uma vez treinado o funcionário deve fazer por onde para manter seu cargo. 
Logo, o gerente avalia se deve ou não confiar tal responsabilidade aquele funcionário. 

Porém, no casamento é bem assim. 

Os NOIVOS são os empresários. O Gerente é a cerimonialista. E os funcionários em questão são ou não escolhidos pelo CERIMONIALISTA. Muita das vezes escolhido pelos NOIVOS. 

Neste caso, vamos analisar cada FORNECEDOR em questão contratado. E pessoas envolvidas. 

Padre \ Pastor \ Celebrante - Este é uma das figuras primordiais a estar presente no evento e ciente de como será todo o roteiro do cerimonial para assim encaixar seu momento de mensagem em harmonia com o CERIMONIALISTA. 




Equipe de Fotografia\ Filmagem - Devem estar em sintonia as necessidades da NOIVA no altar. Principalmente quando a Igreja é pequena (capelas). Quando existem muitos fotógrafos no altar a cerimônia acaba perdendo um pouco de brilho por conta de posicionamento. Visto que muitos ficam o tempo todo tapando a visão dos convidados que estão no local para assistir. Numa questão de harmonia nem todos gostam da presença da CERIMONIALISTA no altar. E preferem arrumar o véu da mesma quando acharem necessário filmar ou fotografar a NOIVA por esse ângulo.
Cada evento é um evento. 

Você é cliente Love Story Of Star Cerimonial? Peça o GUIA DO FOTOGRAFO para conversar com ele no dia da REUNIÃO de contratação, ou REUNIÃO da foto EXTERNA. Já está disponível. 




Em Igrejas grandes(catedral) a CERIMONIALISTA fica mais livre para atuar de modo objetivo e geralmente quando todos estão de olhos fechados lá está ela arrumando o véu da NOIVA. 




As madrinhas ocupam um papel tão importante quanto ao da CERIMONIALISTA. Desde que não sejam inconvenientes. Ceder um lenço para a NOIVA durante a cerimônia é algo natural. Já querer arrumar o véu no ALTAR é desnecessário. 

Analise: 

a) A Igreja onde ocorrerá sua Cerimônia é grande? 


b) Existe espaço hábil para movimentação de uma equipe com mais de 1 fotógrafo e 1 cinegrafista no altar? Já perguntou o modo que eles costumam filmar e fotografar uma cerimônia? No quesito de terem ou não um equipamento que puxe um zoom e possa captar imagens sem estar tão próximos aos noivos ao ponto de atrapalhar a visão dos convidados? 


NOIVO - Tão importante quanto a CERIMONIALISTA é o seu NOIVO no altar. Não existe nada mais charmoso que o mesmo ter um lenço para secar suas lágrimas de emoção. Que tal ensaiar esse momento com o NOIVO? Isso mesmo, o NOIVO secando suas lágrimas soará mais elegante que a CERIMONIALISTA no altar ; que para os convidados pode soar que está querendo se aparecer mais que a noiva. Não sendo este o objetivo do nosso CERIMONIAL. 

MÃE DA NOIVA - Tão importante quanto a CERIMONIALISTA é ela quem neste momento estará mais perto da NOIVA quando por algum momento estiver cansada de segurar o buque. É só estender o buque para sua mãe. 

PADRINHOS\MADRINHAS - Neste dia tão importante eles também recebem a função de chegarem no mínimo 30 minutos antes da cerimônia para receber instruções da CERIMONIALISTA. O atraso de padrinhos prejudica a coordenação, uma vez que os atrasados se acham no direito de receberem orientações bem na hora que a CERIMÔNIA deverá começar. 

CRIANÇAS - As crianças envolvidas com o cortejo devem com seus responsáveis procurar a equipe de cerimonial assim que chegar 30 minutos antes, para receber o adereço: placa, cesta, porta alianças e ensaiar sua entrada e posicionamento que deverá ocupar dentro da Igreja. Os pais \responsáveis precisam estarem atentos na saída do cortejo em pegar seus filhos pois a equipe de cerimonial seguirá para a casa de festas após a cerimônia para cumprir o protocolo festa. 


CERIMONIALISTA - Desempenha a função de ajudar a NOIVA a sair do carro. A posicionar o buque próximo a cintura. A tranquilizá-la neste momento com respiração e inspiração. Lhe conceder um copo com água. Ajustar o vestido , colocar a cauda se necessário , arrumar o véu: tudo isso antes da NOIVA se posicionar no altar. No altar é o momento ÚNICO e exclusivo da NOIVA. ALÉM de auxiliar a NOIVA na entrada, a CERIMONIALISTA também auxilia na saída. Posicionando os pais no altar ao lado dos noivos e crianças a frente dos NOIVOS. Orienta o momento que os padrinhos e madrinhas deverão sair e os posiciona para lançar os adereços programados pelo cortejo. 
Responsável em enviar o cronograma por e-mail a equipe de fotografia, ao celebrante, ao decorador , a casa de festas e ao dj. E levar impresso o cronograma para o DJ e Celebrante que são as pessoas em questão que deverão acompanhar e seguir o roteiro que foi previamente acordado com os NOIVOS. 








MÚSICA INSTRUMENTAL AO VIVO - São contratados para tocar durante uma hora de CERIMÔNIA e precisam estar atentos ao cortejo de entrada e transição entre músicas que deverão ser cortadas e não prolongadas na passagem de cada integrante: 
Música do Noivo, Música dos Padrinhos, Música das Crianças , Música da Noiva , Música das alianças , Música das assinaturas e Música da Saída. Neste momento das músicas sendo tocadas a CERIMONIALISTA estará ocupada dando sequência a liberação e marcação dos envolvidos do cortejo. E ao final na arrumação dos mesmos para foto e saída. Profissionais de músicas devem estar atentos e fazer a troca da música na hora certa. 

DJ - Geralmente ele recebe o play list das músicas do cortejo na ordem a ser tocada e só precisa acompanhar o cronograma e trocar as músicas no momento certo. Baixando o volume  para as troca entre uma a outra música. Alguns preferem em CD áudio e outros em Pen Drive. Procure ver isso antes com o dj contratado e peça a CERIMONIALISTA para ajudá-la a baixar as músicas e escolher. Outro fato importante é saber se o DJ local tem visão da área da Cerimônia. Caso ele não tenha a casa de festas deve ter um assistente para auxiliar o mesmo na troca das músicas. E não a equipe de cerimonial que tem que se predispor de um auxiliar pago para ADMINISTRAR A FUNÇÃO que é exclusiva do DJ. 

Decorador de Cerimônia - Devem fazer a visita técnica no local para saber quais adereços levar antes de dar o orçamento final ao cliente. Podendo dar uma estimativa através de fotos do local dado pela noiva + medição entre bancos, entre espaço que a noiva terá para passar junto ao seu cortejo, assim os envolvidos com a cerimônia poderão passar pelo tapete sem levar a decoração com tudo. E sempre priorizar uma cordinha para evitar que as pessoas transitem no tapete. 




Este é o protocolo cerimônia. 

Em seguida, protocolo recepção na casa de festas

ATENDEMOS TODO RJ - 

PREZADOS EMPRESÁRIOS (OS NOIVOS) 
É IMPORTANTE ESTAR CIENTE DAS FUNÇÕES DE CADA FUNCIONÁRIO (FORNECEDOR) ASSIM SABERÁ EXECUTAR UMA BOA CONTRATAÇÃO DO FORNECEDOR PARA NÃO GERAR PROBLEMAS FUTUROS AO GERENTE(CERIMONIALISTA)


Wedding Planner Aryane Moren - RJ 
Contatos: lovestorynoiva@hotmail.com 




SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST. COMPARTILHE!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tendências para Casamento em 2025 - Aryane Moren Cerimonialista

 Tendência de Casamento não é uma REGRA. Mas é algo que tende a estar em CRESCIMENTO em alta nos CASAMENTOS de 2025!!!  Importante que os no...