Em todo ambiente de trabalho é atribuído ao profissional o serviço a ser executado.
Quando qualquer gerente recebe um currículo ele atribui que o empregado \ funcionário esteja apto para assim exercer tal função. Certo?
Na maioria das vezes quando o funcionário, este " profissional " age de forma errada. A culpa cai para cima do gerente. Então, o empresário faz um feedback para saber onde está o erro. Uma vez treinado o funcionário deve fazer por onde para manter seu cargo.
Logo, o gerente avalia se deve ou não confiar tal responsabilidade aquele funcionário.
Porém, no casamento é bem assim.
Os NOIVOS são os empresários. O Gerente é a cerimonialista. E os funcionários em questão são ou não escolhidos pelo CERIMONIALISTA. Muita das vezes escolhido pelos NOIVOS.
Neste caso, vamos analisar cada FORNECEDOR em questão contratado. E pessoas envolvidas.
Padre \ Pastor \ Celebrante - Este é uma das figuras primordiais a estar presente no evento e ciente de como será todo o roteiro do cerimonial para assim encaixar seu momento de mensagem em harmonia com o CERIMONIALISTA.
Equipe de Fotografia\ Filmagem - Devem estar em sintonia as necessidades da NOIVA no altar. Principalmente quando a Igreja é pequena (capelas). Quando existem muitos fotógrafos no altar a cerimônia acaba perdendo um pouco de brilho por conta de posicionamento. Visto que muitos ficam o tempo todo tapando a visão dos convidados que estão no local para assistir. Numa questão de harmonia nem todos gostam da presença da CERIMONIALISTA no altar. E preferem arrumar o véu da mesma quando acharem necessário filmar ou fotografar a NOIVA por esse ângulo.
Cada evento é um evento.
Você é cliente Love Story Of Star Cerimonial? Peça o GUIA DO FOTOGRAFO para conversar com ele no dia da REUNIÃO de contratação, ou REUNIÃO da foto EXTERNA. Já está disponível.
Em Igrejas grandes(catedral) a CERIMONIALISTA fica mais livre para atuar de modo objetivo e geralmente quando todos estão de olhos fechados lá está ela arrumando o véu da NOIVA.
As madrinhas ocupam um papel tão importante quanto ao da CERIMONIALISTA. Desde que não sejam inconvenientes. Ceder um lenço para a NOIVA durante a cerimônia é algo natural. Já querer arrumar o véu no ALTAR é desnecessário.
Analise:
a) A Igreja onde ocorrerá sua Cerimônia é grande?
b) Existe espaço hábil para movimentação de uma equipe com mais de 1 fotógrafo e 1 cinegrafista no altar? Já perguntou o modo que eles costumam filmar e fotografar uma cerimônia? No quesito de terem ou não um equipamento que puxe um zoom e possa captar imagens sem estar tão próximos aos noivos ao ponto de atrapalhar a visão dos convidados?
NOIVO - Tão importante quanto a CERIMONIALISTA é o seu NOIVO no altar. Não existe nada mais charmoso que o mesmo ter um lenço para secar suas lágrimas de emoção. Que tal ensaiar esse momento com o NOIVO? Isso mesmo, o NOIVO secando suas lágrimas soará mais elegante que a CERIMONIALISTA no altar ; que para os convidados pode soar que está querendo se aparecer mais que a noiva. Não sendo este o objetivo do nosso CERIMONIAL.
MÃE DA NOIVA - Tão importante quanto a CERIMONIALISTA é ela quem neste momento estará mais perto da NOIVA quando por algum momento estiver cansada de segurar o buque. É só estender o buque para sua mãe.
PADRINHOS\MADRINHAS - Neste dia tão importante eles também recebem a função de chegarem no mínimo 30 minutos antes da cerimônia para receber instruções da CERIMONIALISTA. O atraso de padrinhos prejudica a coordenação, uma vez que os atrasados se acham no direito de receberem orientações bem na hora que a CERIMÔNIA deverá começar.
CRIANÇAS - As crianças envolvidas com o cortejo devem com seus responsáveis procurar a equipe de cerimonial assim que chegar 30 minutos antes, para receber o adereço: placa, cesta, porta alianças e ensaiar sua entrada e posicionamento que deverá ocupar dentro da Igreja. Os pais \responsáveis precisam estarem atentos na saída do cortejo em pegar seus filhos pois a equipe de cerimonial seguirá para a casa de festas após a cerimônia para cumprir o protocolo festa.
CERIMONIALISTA - Desempenha a função de ajudar a NOIVA a sair do carro. A posicionar o buque próximo a cintura. A tranquilizá-la neste momento com respiração e inspiração. Lhe conceder um copo com água. Ajustar o vestido , colocar a cauda se necessário , arrumar o véu: tudo isso antes da NOIVA se posicionar no altar. No altar é o momento ÚNICO e exclusivo da NOIVA. ALÉM de auxiliar a NOIVA na entrada, a CERIMONIALISTA também auxilia na saída. Posicionando os pais no altar ao lado dos noivos e crianças a frente dos NOIVOS. Orienta o momento que os padrinhos e madrinhas deverão sair e os posiciona para lançar os adereços programados pelo cortejo.
Responsável em enviar o cronograma por e-mail a equipe de fotografia, ao celebrante, ao decorador , a casa de festas e ao dj. E levar impresso o cronograma para o DJ e Celebrante que são as pessoas em questão que deverão acompanhar e seguir o roteiro que foi previamente acordado com os NOIVOS.
MÚSICA INSTRUMENTAL AO VIVO - São contratados para tocar durante uma hora de CERIMÔNIA e precisam estar atentos ao cortejo de entrada e transição entre músicas que deverão ser cortadas e não prolongadas na passagem de cada integrante:
Música do Noivo, Música dos Padrinhos, Música das Crianças , Música da Noiva , Música das alianças , Música das assinaturas e Música da Saída. Neste momento das músicas sendo tocadas a CERIMONIALISTA estará ocupada dando sequência a liberação e marcação dos envolvidos do cortejo. E ao final na arrumação dos mesmos para foto e saída. Profissionais de músicas devem estar atentos e fazer a troca da música na hora certa.
DJ - Geralmente ele recebe o play list das músicas do cortejo na ordem a ser tocada e só precisa acompanhar o cronograma e trocar as músicas no momento certo. Baixando o volume para as troca entre uma a outra música. Alguns preferem em CD áudio e outros em Pen Drive. Procure ver isso antes com o dj contratado e peça a CERIMONIALISTA para ajudá-la a baixar as músicas e escolher. Outro fato importante é saber se o DJ local tem visão da área da Cerimônia. Caso ele não tenha a casa de festas deve ter um assistente para auxiliar o mesmo na troca das músicas. E não a equipe de cerimonial que tem que se predispor de um auxiliar pago para ADMINISTRAR A FUNÇÃO que é exclusiva do DJ.
Decorador de Cerimônia - Devem fazer a visita técnica no local para saber quais adereços levar antes de dar o orçamento final ao cliente. Podendo dar uma estimativa através de fotos do local dado pela noiva + medição entre bancos, entre espaço que a noiva terá para passar junto ao seu cortejo, assim os envolvidos com a cerimônia poderão passar pelo tapete sem levar a decoração com tudo. E sempre priorizar uma cordinha para evitar que as pessoas transitem no tapete.
Este é o protocolo cerimônia.
Em seguida, protocolo recepção na casa de festas!
ATENDEMOS TODO RJ -
PREZADOS EMPRESÁRIOS (OS NOIVOS)
É IMPORTANTE ESTAR CIENTE DAS FUNÇÕES DE CADA FUNCIONÁRIO (FORNECEDOR) ASSIM SABERÁ EXECUTAR UMA BOA CONTRATAÇÃO DO FORNECEDOR PARA NÃO GERAR PROBLEMAS FUTUROS AO GERENTE(CERIMONIALISTA).
Wedding Planner Aryane Moren - RJ
Contatos: lovestorynoiva@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário