
Os grandes profissionais de Coashing vem avançando em tecnologia e estão antenados aos acontecimentos que tem um dimensão tridimensional.
Trata-se do ônus empregatício onde muitas empresas tem perdido o foco de empreendimento.
Em vão é o pensamento de um gestor que pensa que horas e horas extras farão de seu funcionário o melhor.
Hoje em dia a busca pela qualidade de vida é primordial.
Os consumidores entram num estabelecimento em busca de um atendimento de qualidade e querem o extremo conforto.
Imagine aquele funcionário que atua numa jornada de trabalho extensiva de mais de 8 horas por dia. Será que no dia seguinte a disposição será a mesma?
Ou numa falsa aparência num passe de mágica no momento em que o Dono da Empresa passar ele irá abrir um belo sorriso de satisfação...
Eu, como empreendedora não quero um sorriso.Eu quero um sorriso de satisfação para o meu cliente. E dos meus funcionários apenas exijo a competência de fazer com eficiêcia o que for solicitado.
É fundamental ter-se e estabelecer-se um clima de confiança e proximidade havendo respeito mutuo. Sendo que o coach deverá ter a competência de não manifestar qualquer tipo de opinião verbal ou não verbal pelo aspecto do seu coach, valores ou outros pontos que possam criar uma barreira impedindo um contato confiante entre ambos durante as sessões de coaching. O coach deve ser visto pelo coachee como um parceiro, que esta naquela função para o encaminhar.
Outro aspecto fundamental é a escuta ativa, o coach necessita de ter a atitude de permanente escuta ativa junto do seu cliente, devendo ter uma clara percepção do que o coachee diz, quer na realidade dizer, estando sempre atendo a sinais não-verbais e seus respectivos significados falando o menos possível, deverá ser o coachee a falar e a expressar-se o mais possível.
As necessárias questões a serem feitas pelo coach devem ser feitas de forma aberta e consequentemente de forma imparcial, estando aqui implícito um forte conhecimento no domínio da comunicação. Desta forma o coachee nunca sentirá que existe alguma resposta certa ou errada, sendo levado a responder o que de fato pensa.
Por fim e mediante todas as informações que o coachee dá durante as várias seções o coach deve construir um feedback para que o seu cliente entenda a existência de outras realidades que não a sua, podendo construir outras realidades e perceber das suas potencialidades e fragilidades, encontrando assim respostas para que possa traçar com sucesso um caminho para aquilo que se propõe indo desta forma mais confiante e mais convicto do que o futuro lhe pode reservar.
A função do coach acarreta consigo uma inovação na gestão de recursos humanos, por este meio conseguimos desenvolver os colaboradores, permitindo aos mesmos que estejam bem cientes das suas potencialidades, fraquezas e que caminhos deverão traçar para que possam ter uma aprendizagem contínua dentro de uma empresa, havendo uma otimização dos seus recursos técnicos e emocionais.
A função de coach possui muitas mais competências, no entanto estão aqui indicadas apenas as que julgo serem fundamentais para que o processo seja eficaz, sendo que é essencial como já me foi afirmado por uma profissional da área, que para se ser coach tem que em primeiro lugar ser coachee.
Em auditoria analiso o perfil de seu funcionário e identifico a sua competência.
Contrate uma auditoria de marketing pessoal.
aryane_moren@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário